terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Estrago de Love Story




Daqui




Não sei aqui quem já assistiu ao filme Love Story. Filme de 1970,eu nem era nascida, mas, ja assisti.
E não foi uma só vez não. Assisti inúmeras vezes.
Minha mãe adorava este filme, e fez esta "maldade" com as filhas.
Era passar na globo, e lá estávamos nós no sofá : assistindo, suspirando e chorando.

Até hoje eu cato os cacos que ele me deixou.
Sim, porque literalmente, ele me quebrou.
Fez com que, por anos eu sonhasse com um amor inalcansável.
Impossível de existir.
E, digo mais, se existisse, seria impossivel de aguentar.

Como pode num filme o ponto alto ser a cena em que a mocinha diz para o marido " Amar é nunca ter que pedir perdão" ?
Quantas ilusões isto criou em TODAS as mulheres da  época, e nas descendentes delas !
Eu, por exemplo.
Aliás, eu devia até ser indenizada por danos morais e românticos.

 A minha mãe, coitada, mesmo já calejada da vida, chegava a fechar os olhos, e suspirar, ao repetir esta frase.
E eu , sonhava com o dia, que repetiria para o meu príncipe.

E no final, o que é que acontece com a mocinha?
Morre de câncer.
CLARO.
 Afinal, quem põe este castigo no outro, o de NUNCA errar, se cobra no mesmo tanto; e ninguém consegue segurar isto tudo , sem adoecer....
.....Ou ficar sozinha, na melhor das hipóteses.

Tudo isso, porque amar, nada mais é, que pedir perdão inúmeras vezes.
 É errar, tentando acertar.
É mudar de ídéia, tentar de novo. É fazer o seu melhor, e mesmo assim, não agradar.

É também conviver, acordar de mau humor. Não ter mais a mesma paciencia de antes, para as mesmas manias, ou para as mesmas piadas, e mesmo assim, querer seguir adiante.

É pedir perdão, e perdoar ao mesmo tempo.
O tempo inteiro.
Mas, tem que ser sincero. Não é permitido ser leviano.
Tem que, de fato, tentar  reconhecer e aprender com o erro. E querer fazer diferente da próxima vez.

É também ,respirar fundo, contar até 10, se calar, concordar,pra não discutir, naquele momento. Deixar pra depois, quando os ânimos estiverem mais calmos.

É até engolir sapo.
É aceitar as imperfeições e aprender a conviver com elas.

E para aquele que perdoa, fica o recado, é sua a maior responsabilidade com o sucesso desta relação.
 É imprescindível esquecer!
Você PRECISA esquecer o que aconteceu.
Eu sei,  isto é muito difícil , só os fortes e grandes de coração são capazes.

Mas olha, se esquecer, não for possível, vale tentar, pelo menos, lembrar sem dor.
Sem sofrimento.
E, seguir em frente, feliz e confiante que fez a coisa certa.
 Afinal águas passadas não movem moinho.

Boa sorte a todos nós!!!

9 comentários:

  1. Lindo! Perfeito! Genial! Eu já consegui me recuperar dos estragos que filmes assim fizeram com minha cabeça ( e coração ) mas também podia pedir uma indenização.
    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lo adorei, não só Love Story mas a enorme maioria dos filmes românticos (que eu adoro diga-se de passagem) nos fazem acreditar num amor que não existe pra ninguém. Aí é duro sair do conto de fadas imaginário e conviver com o "príncipe" real que está longe de ser encantado pq assim como nós também é humano cheio de defeitos e qualidades.
    E viva o amor real!

    ResponderExcluir
  3. E viva o amor real!!!

    Será que um dia eu me recupero Tuka?
    Sei não...

    ResponderExcluir
  4. Excelente, gosto é de gente de verdade, porque viver idealizando só me fez quebrar a cara, desapontar, me sentir desapontada e sempre exigir demais dos outros.

    Concordo com cada palavra que escreveste!

    Beijo!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Já deixei de acreditar nesse amor tão distante dos filmes,gosto de viver o amor que tem seus momentos de alegria e de tristeza,que te permite errar ,perdoar e acertar.Ainda vejo e gosto muito,mais prefiro os da vida real.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei fã incondicional sua agora, eu mesma poderia ter escrito esse texto, pois penso exatamente assim. Bela sacada, e libertadora, espero que muitas pessoas leiam e aprendam a viver com mais leveza, alegria e perdão.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Faz como eu Lorena, nao assisto nenhum filme romantico, nao gosto e sempre q alguem me forca a ver um (sim meu ex gostava da coisa) eu saia achando q perdi horas valiozas da minha vida. Tem uns 2, 3 filmes romanticos q eu achei q valeu a pena e so. Sera q eu sou normal?
    Mas o concordo com tudo tudinho q vc disse sobre o relacionamento, parabens pelo post!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. loreeeeena! acabo de conhecer seu blog, vim de curiosa depois q vc passou la no batatinhatinha alias, amei seus comentarios e vou começar acompanhar aqui tbem, já estou te seguindo no twitter tbm, agora vou incluir seu blog na minha lista de links p ficar pro dentro de tudo hehehe bjos e obrigada pelas visitas ;)

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo aqui sequelada de filmes romanticos, hein? Lisa voce foi mais esperta, quando desistiu de assistí-los. Hahaha
    Oba, Tchella, venha mais, e eu adoro suas discussoes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Pode comentar!!!Venha prá berlinda também!



Pode demorar um pouco para seu comentário aparecer, pois ativei a moderação! Mas saiba que sua presença é muito importante por aqui.Beijos